quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Receita!

Olá pessoas queridas!!
Hoje estou mais animada, ainda mais com a greve de ônibus daqui do ES, não tive aula (ooo maravilha).
aí no meio dos estudos, resolvi fazer um frango grelhado pra mim. Aí como ficou ótimo resolvi colocar aqui no blog. É muito gostoso e você pode comer porque o mais aconselhavel em dieta é frango grelhado ou assado.
Eu adoro um site de receitas: Video Receitas. Em que ensina super rápido umas receitinhas maravilhosas! Então, veja abaixo como fazer Frango Grelhado!




Conselho:  acrescente limão ao colocar sal e pimenta. Dá um gostinho muito bom!!!
Espero que vcs gostem!
Ahhh, estou me programando para o Natal e Ano novo!! É o meu próprio desafio, tive que fazer isso por causa do meu desanimo dos últimos dias. No próximo post eu comento melhor!
Beijos

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Psicologia e Obesidade

Olá pessoas!
estou super sumida né!?
estou muito desanimada com tudo... principalmente agora com o final de semestre... confesso que estou desanimada até com o emagrecimento... é horrivel ficar sem poder comer batata frita, macarrão, lasanha, pizza entre outros... mas nem tudo está perdido... estou fazendo uma força danada pra não desanimar de vez!!!
por isso que eu acho que a psicologia ajuda muito quem quer e precisa emagrecer e que o processo de emgrecimento começa na cabeça e não de dentro da barriga... não adianta nada se encher de remédios se vc não se aceita e não aceita fazer um esforço para mudar... pq essa doida está escrevendo essas coisas... pq eu li ontem uma noticia que me marcou muito e que me deixou bem triste... uma mãe maluca lutando contra a obesidade da filha... vou colocar uns trechos aqui:


Com 107 quilos, a britânica Aly Gilardoni decidiu impedir a todo custo que sua filha, Corleigh, ficasse acima do peso. Estabeleceu uma dieta desde que a criança tinha 2 anos de idade e, mesmo quando ela precisava comer 1700 calorias diárias para se desenvolver, limitava sua alimentação a apenas 700 . “Estar acima do peso dominou a minha vida. Não quero que Corleigh seja como eu”, teria dito Aly, segundo reportagem do tabloide britânico Daily Mail.A mãe está sendo acusada de descontar seus problemas na filha, que hoje tem 8 anos, e submetê-la a uma dieta de fome. Aly defende-se dizendo que fez o que fez para proteger a filha. “Não quero uma criança gorda. Sou obcecada por sua aparência. Quero que ela seja bonita e popular, algo que ela não seria se estivesse acima do peso”, afirma.
Corleigh já aderiu à obsessão da mãe: está sempre olhando para o espelho. Aly Gilardoni até se sente culpada pelo que faz com a filha, mas coloca a aparência acima de tudo.
Talvez a estratégia mais eficiente seja incentivar os filhos a ter uma vida ativa, cheia de brincadeiras que gastam energia de forma divertida, e ensiná-los a gostar de alimentos saudáveis, como frutas, verduras e legumes. Imagino que será mais fácil fazê-los brincar do que comer brócolis, mas buscar um estilo de vida saudável parece ser a melhor forma de deixar de lado o medo da obesidade sem cair numa obsessão pela aparência. Brincar com as crianças e incentivá-las a praticar esportes é mais divertido e tem menos riscos do que ensiná-las a se preocupar com qualquer coisa que se assemelhe com um pneuzinho ou com as calorias que estão ingerindo.

Veja a notícia na integra AQUI .
ATÉ O PRÓXIMO POST!!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Blogueira desaparecida!

Olá pessoas!
Estou  muito feliz com o blog e com o carinho das pessoas que comentam aqui, no orkut e no twitter!
Essa foi uma das intenções do blog: compartilhar e principalmente sentir esse carinho maravilhoso, o que me dá mais forças ainda pra lutar a favor do meu emagrecimento!!

Então, queria pedir perdão pelo meu desaparecimento aqui no blog! É que eu estava viajando e não tive tempo de postar lá e agora que estou de volta estou correndo atras de várias coisas pq afinal falta 1 mês para acabar as aulas. E também como estou escrevendo meu TCC as vezes fica dificil ficar escrevendo aqui. Mas eu já estou com muitos planos para o Blog e prometo que sempre que eu arrumar um tempinho eu escrevo aqui.
Então, eu disse anteriormente que eu viajei, pois é, fui pra Brasília visitar uma amigona minha que eu não via há mais de um ano e já estava morrendo de saudades. Aproveitei o feriadão e fui. E aí que eu vi e conheci muitas coisas legais que postarei aqui no Blog.

O problema é que: quando a gente viaja é muito díficil a pessoa conseguir manter a dieta da forma correta. O que fez com que eu engordasse um pouco, vou ver o quanto será isso amanhã quando for na nutricionista. Mas quando cheguei da viagem voltei para minha academia maravilhosa e perfeita que virou minha melhor companheira.
Mas é muito dificil voltar a rotina da dieta, porque afinal eu fiquei 7 dias lá, e nesses dias minha alimentação ficou completamente modificada, quando voltei foi horrível voltar a dieta e deixar de comer um pão francês, jantar um lanchinho, ou um sorvetinho, um cupcake, uma comida diferente do que está acostu... CHEGA vou parar de pensar nisso! O problema é que hoje me arrependi muito, acabei comendo chocolate, sendo que eu não podia!!!! Que droga!!! Meu namorado percebeu e deu um brigueiro comigo (que homem que eu fui arrumar, me ajuda em tudo)!!! Ele estava certíssimo! Não era pra ter comido aquele chocolate! Joguei o resto fora, no LIXO mesmo!!! hehehe
Quero só ver meu peso amanhã!!!
Agora vou postar umas fotinhas que fiz de Brasília e da viagem de avião (ADORO)!

 Nessa foto dá pra reparar o morro segurando as nuvens! MUITO LINDO!



 CONGRESSO NACIONAL (meu favorito)!
 REPAREM NO CÉU DE BRASÍLIA! AS NUVENS SÃO PERFEITAS!



MEMORIAL JK

Na hora que eu vi esse avião da FEDEX no aeroporto de Campinas (VIRACOPOS) - SP eu lembrei do filme "Náufrago" com Tom Hanks!

Essa sou eu no congresso!!

Super beijos!