terça-feira, 3 de abril de 2012

Cirurgia e história da minha obesidade

Sim, eu já pensei em fazer cirurgia de redução de estomago, porém, ao conversar com o médico sobre tal possibilidade, percebi que é ruim o pós-operatório, você fica o resto da sua vida tomando vitaminas e outras coisas para que dê tudo certo. E como eu sempre penso em passar um tempo longe do Brasil, eu descartei, porque não sei como será fora daqui pra conseguir esse acompanhamento. Decidi que não é bom arriscar.

Foi aí que eu corri atras de uma nutricionista e de um endocrinologista, para fazer Reeducação Alimentar. Foi quando eu criei esse blog em 2010. Foi uma boa fase da minha vida, consegui perder 18kg em 4 meses. Cheguei aos 90kg. Já estava saindo mais confiante para comprar roupas, porém eu tive crises terríveis de pedra na vesícula. E resolvi trabalhar em um lugar que tinha horário péssimo para quem precisa ir para academia. Estudava de manhã e trabalhava de tarde até a noite.

E operei a vesícula em Junho de 2011, fiquei um mês de repouso sem poder ir para academia. O que me deu preguiça e em Julho comecei a ter problemas pessoais, sem contar com o TCC. Não voltei para academia, nem dieta... Fui me afundando emocionalmente e descontando tudo na comida. Em novembro no ponto mais critico, nenhuma das roupas servia mais. De 90 Kg fui para 109Kg em 7 meses.

Tenho encontrado dificuldade em voltar ao ritmo que estava antes. Lógico, afinal o peso que eu estou sustentando é difícil, mas creio que vou mudar isso. Tenho encontrado apoio em casa, do meu namorado, e de amigas do Blog, né Dani!?

Por isso vou voltar a dieta, e não quero pensar em Cirurgia Bariátrica, porém se eu falhar mais uma vez... Não vai ter como... =[

Tenho pesquisado muita coisa e estou animada... Vou poder fazer o que eu tinha feito umas duas vezes na minha fase boa de 2010/2011: Ir numa CeA da vida e comprar uma calça, ou uma blusa... Sério gente, pode parecer besteira. Mas é horrível você ir no shopping com alguma amiga, e ela fala: aaah vamos na CeA, e aí ela compra a blusa que achar mais linda e qualquer calça e está tudo certo, só passar no caixa e pronto. EU NUNCA ACHO ROUPA NESSAS LOJAS. E a parte do tamanho GG, só tem roupa feia, e que me deixa com cara de velha além de quase não caber em mim também, é gente até aquela parte GG... =[

Mas isso vai ser coisa do passado, vou mudar essa situação de vez.



Aguardem mais notícias. Eu preciso desse blog para me ajudar!!