terça-feira, 3 de abril de 2012

Cirurgia e história da minha obesidade

Sim, eu já pensei em fazer cirurgia de redução de estomago, porém, ao conversar com o médico sobre tal possibilidade, percebi que é ruim o pós-operatório, você fica o resto da sua vida tomando vitaminas e outras coisas para que dê tudo certo. E como eu sempre penso em passar um tempo longe do Brasil, eu descartei, porque não sei como será fora daqui pra conseguir esse acompanhamento. Decidi que não é bom arriscar.

Foi aí que eu corri atras de uma nutricionista e de um endocrinologista, para fazer Reeducação Alimentar. Foi quando eu criei esse blog em 2010. Foi uma boa fase da minha vida, consegui perder 18kg em 4 meses. Cheguei aos 90kg. Já estava saindo mais confiante para comprar roupas, porém eu tive crises terríveis de pedra na vesícula. E resolvi trabalhar em um lugar que tinha horário péssimo para quem precisa ir para academia. Estudava de manhã e trabalhava de tarde até a noite.

E operei a vesícula em Junho de 2011, fiquei um mês de repouso sem poder ir para academia. O que me deu preguiça e em Julho comecei a ter problemas pessoais, sem contar com o TCC. Não voltei para academia, nem dieta... Fui me afundando emocionalmente e descontando tudo na comida. Em novembro no ponto mais critico, nenhuma das roupas servia mais. De 90 Kg fui para 109Kg em 7 meses.

Tenho encontrado dificuldade em voltar ao ritmo que estava antes. Lógico, afinal o peso que eu estou sustentando é difícil, mas creio que vou mudar isso. Tenho encontrado apoio em casa, do meu namorado, e de amigas do Blog, né Dani!?

Por isso vou voltar a dieta, e não quero pensar em Cirurgia Bariátrica, porém se eu falhar mais uma vez... Não vai ter como... =[

Tenho pesquisado muita coisa e estou animada... Vou poder fazer o que eu tinha feito umas duas vezes na minha fase boa de 2010/2011: Ir numa CeA da vida e comprar uma calça, ou uma blusa... Sério gente, pode parecer besteira. Mas é horrível você ir no shopping com alguma amiga, e ela fala: aaah vamos na CeA, e aí ela compra a blusa que achar mais linda e qualquer calça e está tudo certo, só passar no caixa e pronto. EU NUNCA ACHO ROUPA NESSAS LOJAS. E a parte do tamanho GG, só tem roupa feia, e que me deixa com cara de velha além de quase não caber em mim também, é gente até aquela parte GG... =[

Mas isso vai ser coisa do passado, vou mudar essa situação de vez.



Aguardem mais notícias. Eu preciso desse blog para me ajudar!!

2 comentários:

  1. Vc perdeu 18 quilos em 4 meses??

    Cara, isso me dá um gás pra começar a correr atrás do prejuízo tb... Eu queria perder uns 15 quilos e lendo seu post, vi que se tiver disciplina, em 6 meses (ou menos) posso mudar minha vida (no que se refere à atingir o peso desejado)

    Você já conseguiu uma vez Quéia! Então, é capaz de conseguir de novo (nada de cirurgia, heim?)

    Você está no caminho certo!!

    Estou cheia de orgulho de vc!!

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii que linda!! Estamos juntas nessa, florzinha! Nosso Deus será fiel em nossas vidas!! Vamos comemorar juntas as nossas vitórias!! Oh, você não vai precisar de cirurgia porque seu Deus é o médico dos médicos. Esse projeto não pode ser resolvido inteiro com as suas próprias mãos... as tentações são muitas pra vc desistir! Mas oh, busque ao Senhor tb!! Não deixe Ele de fora desse projeto! Ore, peça a sua ajuda! Nosso Deus é Deus de milagres! Eu creio e profetizo sobre as nossas vidas, amém!? Graaaaande Abraço!

    ResponderExcluir