terça-feira, 24 de julho de 2012

Cirurgia Psicológica!

Sempre vou me lembrar dessa expressão: Cirurgia Psicológica! Eu ouvi logo quando comecei a ler o blog da Larissa "Meu Emagrecimento", em que ela disse que ela fez uma cirurgia psicológica mesmo e por isso conseguiu emagrecer bastante!
Eu lembro toda vez que eu sinto a necessidade de emagrecer dessa frase, realmente me marcou muito! Principalmente porque eu quis fazer cirurgia bariátrica. Mas devido a inúmeras circunstâncias eu não fiz.
Ontem aconteceu mais um situação comigo que me fez despertar pras besteiras que eu tenho feito comigo mesma:
Uma menina da academia que também é gordinha estava sendo elogiada pra todo lado porque ela tinha emagrecido 10 Kg. Eu fiquei com vergonha, porque lembrei que ano passado eu que era a menina elogiada da academia [só que de outra que eu era]. Eu lembro que o que mais me deixou motivada foi o concurso dos bombeiros que eu ia fazer na qual tem um teste físico muito intenso! E eu treinava todo dia pela manhã. Saia morta... Perdi minhas roupas muito fácil. E sabe o que mais incrível: eu treinava apenas 30 min por dia! Mas era um treino intenso mesmo. O meu personal da época acabava comigo.
Só que a academia dele mudou de lugar e ficou muito fora de mão pra mim, se eu pudesse voltava hoje mesmo pra ele. Porém, como ainda não é possível. Eu tenho que treinar do meu jeito e com os meus recursos.
Vou fazer tudo que ele fazia comigo. Uma das coisas é correr bem pesado por um intervalo de tempo pequeno. Eu corria cerca de 5 a 7 min. Quando não corria, eu fazia transport bem rápido, numa intensidade muito forte. E fazia muito polichinelo, flexão e abdominal remador. Polichinelo é de lei, teve um dia que eu cheguei a chorar igual a uma criança.

Mas tem uma coisa que eu nunca vou me esquecer dele dizendo: Mais importante que o exercício é a alimentação. Você sabe né!?
Como que eu me esqueci disso???
Não adianta nada ficar 5 horas na academia se eu continuo consumindo uma enorme quantidade de calorias. Vou ter que fazer essa CIRURGIA PSICOLÓGICA hoje mesmo.
Nada de deixar para amanhã, é hoje mesmo!! Quem tá comigo?
Lembra que uns dias atras eu estava fazendo contagem regressiva pro verão?
Então... Eu tava querendo criar um desafio pra mim mesma. E eu tive um "estalo" quando tava lendo em um grupo de discussão do facebook uma menina perguntando se era possível perder 20 Kg até o final do ano. E eu acredito que sim. Muita gente também. Por isso eu decidi isso, quero perder 20Kg até o final do ano.
Começando hoje: 24/07/2012
Peso: 99,7Kg
Objetivo final:79,7Kg
Data final: 31/12/2012
Métodos: - Treinamento para teste físico de Concurso
- Corrida com intensidade forte
- Musculação
- Respeitar a alimentação sugerida pela Nutricionista.
- Beber muita água
- Anotar tudo o que eu comer.

Alguma sugestão???



Beijos

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Raquel,
    Se vc fizer tudo que escreveu ai, vc vai perder os 20 e muito mais.
    Antes eu só caminhava, agora to fazendo HIIT, 30 minutos vale mais que 2, 3 horas caminhando. Vc tá no caminho certo.
    Estarei torcendo por vc.
    Eu ainda preciso fazer essa cirurgia psicologica. Mas ela custa tanto, doi até na alma. Minha alma gorda sofre. kkkkkkkkkk
    Beijos desde Madri
    P.S: Amiga, por favor tira isso de verificação de palavras do teu blog, tenho que tentar umas 5 vezes para conseguir postar. Até desanima.

    ResponderExcluir
  3. To contigo e não abrooo... é totalmente possível, Eu eliminei 24 de janeiro até agora..e fiquei o mes de junho sem emagrecer 1 grama..então acredito que é possível sim..com disciplina e força de vontade... Você sabe o que fazer, o que comer..é só usar suas armas.. bjussssss..adorei sua empolgação..

    ResponderExcluir
  4. Adorei o entusiasmo, coloca teu plano em práticaz que vencerás! Bjusss

    ResponderExcluir