terça-feira, 24 de julho de 2012

Cirurgia Psicológica!

Sempre vou me lembrar dessa expressão: Cirurgia Psicológica! Eu ouvi logo quando comecei a ler o blog da Larissa "Meu Emagrecimento", em que ela disse que ela fez uma cirurgia psicológica mesmo e por isso conseguiu emagrecer bastante!
Eu lembro toda vez que eu sinto a necessidade de emagrecer dessa frase, realmente me marcou muito! Principalmente porque eu quis fazer cirurgia bariátrica. Mas devido a inúmeras circunstâncias eu não fiz.
Ontem aconteceu mais um situação comigo que me fez despertar pras besteiras que eu tenho feito comigo mesma:
Uma menina da academia que também é gordinha estava sendo elogiada pra todo lado porque ela tinha emagrecido 10 Kg. Eu fiquei com vergonha, porque lembrei que ano passado eu que era a menina elogiada da academia [só que de outra que eu era]. Eu lembro que o que mais me deixou motivada foi o concurso dos bombeiros que eu ia fazer na qual tem um teste físico muito intenso! E eu treinava todo dia pela manhã. Saia morta... Perdi minhas roupas muito fácil. E sabe o que mais incrível: eu treinava apenas 30 min por dia! Mas era um treino intenso mesmo. O meu personal da época acabava comigo.
Só que a academia dele mudou de lugar e ficou muito fora de mão pra mim, se eu pudesse voltava hoje mesmo pra ele. Porém, como ainda não é possível. Eu tenho que treinar do meu jeito e com os meus recursos.
Vou fazer tudo que ele fazia comigo. Uma das coisas é correr bem pesado por um intervalo de tempo pequeno. Eu corria cerca de 5 a 7 min. Quando não corria, eu fazia transport bem rápido, numa intensidade muito forte. E fazia muito polichinelo, flexão e abdominal remador. Polichinelo é de lei, teve um dia que eu cheguei a chorar igual a uma criança.

Mas tem uma coisa que eu nunca vou me esquecer dele dizendo: Mais importante que o exercício é a alimentação. Você sabe né!?
Como que eu me esqueci disso???
Não adianta nada ficar 5 horas na academia se eu continuo consumindo uma enorme quantidade de calorias. Vou ter que fazer essa CIRURGIA PSICOLÓGICA hoje mesmo.
Nada de deixar para amanhã, é hoje mesmo!! Quem tá comigo?
Lembra que uns dias atras eu estava fazendo contagem regressiva pro verão?
Então... Eu tava querendo criar um desafio pra mim mesma. E eu tive um "estalo" quando tava lendo em um grupo de discussão do facebook uma menina perguntando se era possível perder 20 Kg até o final do ano. E eu acredito que sim. Muita gente também. Por isso eu decidi isso, quero perder 20Kg até o final do ano.
Começando hoje: 24/07/2012
Peso: 99,7Kg
Objetivo final:79,7Kg
Data final: 31/12/2012
Métodos: - Treinamento para teste físico de Concurso
- Corrida com intensidade forte
- Musculação
- Respeitar a alimentação sugerida pela Nutricionista.
- Beber muita água
- Anotar tudo o que eu comer.

Alguma sugestão???



Beijos