segunda-feira, 21 de maio de 2012

Caderno emagrecimento!

Eu tenho um caderno do Emagrecimento!
Vou listar as coisas que tem nele:

1) Prendas do emagrecimento: Eu coloquei cada peso até onde eu quero chegar (72Kg [por enquanto]), e depois de cada peso, eu ponho um objeto de desejo, e já estou me devendo 6 presentes, ou seja, 6 Kg desde quando comecei o caderno [eu comecei ele com 107,2Kg]. Os presentes que estou me devendo: Caneta Stabilo, Cartela adesivo, Esmalte, Chaveiro, Marcador de páginas, livro de sebo. [Não precisa ser coisas caras, acredito que o mais caro é o livro, e dependendo do livro consigo por até 15 reais, lógico que tem algumas coisas mais carinhas, mas que com o tempo vou conseguindo].

2) Números, objetivos e dados: Depois eu coloquei os números - meu peso inicial, meu peso atual, meu objetivo, meu IMC, quanto falta perder. Pra vocês terem uma ideia, essa folha está assim:
[09/04/2012]
Peso inicial:109,8 Kg (eu arredondo pra 110)
Peso atual:107,2Kg
Objetivo:72,5Kg
Total a perder: 34,7Kg
IMC: 36,7
O de hoje [21/05/2012]
Peso inicial: 109,8 Nutri:106,8
Peso atual: 101,7 Kg
A perder: 29,2
IMC:35,19
Kg off: 8,1 Nutri: 5,1
Detalhe: eu ponho esses dados todos os dias pra lembrar do meu objetivo.

3) O que eu comi: Eu coloco o horário em que o comi, a quantidade e o que eu comi.
Acho que vocês já viram muitas blogueiras fazendo o Diário da R.A em que elas colocam tudo o que comeram no dia. Acho que vou começar a fazer isso aqui no blog também, pra vocês terem uma ideia e quem sabe até inspirar alguém. =]

4) Atividade Física: é onde está mais vazio por enquanto. Hoje minha mãe disse que vai chegar do trabalho e aí a gente vai lá na academia pra pagar e poder começar logo. Mas eu sempre coloco o que eu fiz e o tempo da atividade.

5) Pensamentos do dia: aqui eu coloco sonhos, o que eu quero fazer quando ficar magra. O que eu preciso fazer, diminuir na alimentação, atividade física, meu desafios, etc. Tudo que está na minha cabeça e que eu preciso liberar.

6) Páginas de sonhos: Tem umas folha que eu coloco coisas que eu sonho. Por exemplo tem um post aqui do blog que eu coloquei as roupas que eu sonho usar, aí eu imprimi algumas e colei no caderno.

Acredito que esse caderno tem me ajudado muito, as vezes eu olho os erros e fico procurando soluções e coisas para melhorar. Todo dia eu olho páginas antigas e as atuais. É uma boa dica para quem quer iniciar uma Reeducação Alimentar, minha nutri disse que é muito bom e realmente ajudar muito.
Afinal, emagrecimento necessita de um compromisso e dedicação. E o caderno é um exemplo de compromisso e dedicação.

Então, eu fiz um compromisso comigo mesma. depois de dois finais de semana de umas saidinhas exageradas, eu resolvi ficar dois finais de semana sem essas saídas. Vamos ver o resultado daqui a duas semanas.
Beijos pra tod@s!